Apresentação

As “Semanas da Educação”, tradicionais semanas acadêmicas do Curso de Pedagogia da UEPG, configuram-se como importante momento de ampliação dos conhecimentos curriculares.

Em sua 25ª edição, a Semana terá como foco de discussão os desafios contemporâneos que se colocam à escola, à gestão escolar e ao trabalho docente, objetivando promover debates e reflexões sobre o espaço da escola pública em sua interseção com a conjuntura social, as políticas educacionais e as práticas dos diferentes atores.

Ao buscar contribuir para a formação inicial dos acadêmicos de Pedagogia e continuada dos profissionais da educação, integrando universidade e Educação Básica e graduação e pós-graduação, a Semana contemplará momentos de trabalho que estimulem a socialização da produção científica desenvolvida por meio da pesquisa e das atividades de estágio e de inserção e problematização nas realidades educativas. Para tanto, estão previstas palestras, mesas redondas e apresentações de trabalhos no formato comunicação tanto por estudantes da graduação como também por egressos e pós-graduandos.

OBJETIVO GERAL

– Proporcionar aos acadêmicos e à comunidade educadora o aprofundamento de reflexões em torno das temáticas que envolvem a escola, a gestão escolar e o trabalho docente na contemporaneidade

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

– Contribuir para a formação inicial dos acadêmicos de Pedagogia e continuada dos profissionais da educação, integrando universidade e Educação Básica e graduação e pós-graduação.

– Socializar a produção do conhecimento desenvolvida nos processos de pesquisa, estágio e problematização do trabalho educativo.

– Propiciar, em especial aos estudantes de graduação, a vivência de uma semana acadêmica com espaços de debate e publicização de pesquisas capazes de impactar positivamente na formação de sua identidade profissional.

Anúncios